O nosso país vive hoje, todos os anos, situações nas quais temos a prova que o ser humano está fora de controle em relação ao amor ao próximo. Vemos mortes pro causa de drogas, assassinatos, acidentes de trânsito, alcoolismo, entre tantas outras coisas que destroem a nossa existência.
É pensando nisso que a CNBB (Conferência nacional dos Bispos do Brasil) lança todos os anos uma campanha de solidariedade e de reflexão voltadas para os problemas sociais. Essa é a Campanha da Fraternidade.
A CAMPANHA DA FRATERNIDADE é uma campanha que acontece todos anos na quaresma para causar uma mobilização da igreja em favor de alguma causa importante. Cada ano, essa campanha alcança seus limites arrecadando em sua coleta geral (que acontece no domingo de ramos) números enormes enviados para diversos setores em que o tema da campanha se encaixa.
Esse ano, a Campanha da Fraternidade está voltada para a Saúde Pública. Cada dia que passa a saúde no nosso país está mais precária por falta de investimentos do governo, falta de apoio da população e por falta de profissionais adequados e qualificados para exercer a função de salvar vidas. A CNBB acredita que uma mobilização da igreja pode ajudar para que possa haver uma melhora na saúde, nos investimentos, enfim no amor ao próximo. Por isso é importante que o povo esteja ali firme para depois dizer que tem orgulho de nossa Saúde Pública.
A QUARESMA é o momento onde essa campanha é lançada por ser um momento forte na igreja e em nossas vidas por causa da espera da chegada de um novo mundo e de uma nova esperança depositada em Cristo. Este ano, essa esperança esta voltada para a Vitória de Cristo e pela nossa Saúde. Mas essa campanha não pode acabar depois da Páscoa. Ela tem que continuar seja monetariamente, seja espiritualmente até que haja uma mudança. O comprometimento com a saúde representa o amor ao próximo representada pela figura do Bom Samaritano que cuida e dá valor a situação de um desconhecido ao reconhecer como seu irmão. Nessa campanha, assim como o bom samaritanos, temos que defender os direitos de um cidadão muitas vezes desconhecido que sofre por causa da situação de nossos hospitais.
E que saibamos hoje e sempre escutar a voz de Deus que sempre deseja que "A saúde se Difunda sobre a Terra", lema de nossa campanha "Fraternidade e saúde pública".
Campanha da Fraternidade 2012:
Tema: Fraternidade e Saúde Pública
Lema:"Que a saúde se difunda sobre a Terra"
Nenhum comentário:
Postar um comentário