Bem Vindos

Nosso grupo e nossa Comunidade agradece a sua visita ao nosso blog.
Aproveite as nossas postagens e se encontre a cada dia mais perto de Deus!!!
Deus vos abençoe!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

10/08- São Lourenço

   
       São Lourenço era natural da Espanha. E viveu numa época em que foi decretada uma rigorosa perseguição a todos os que professavam a fé em Jesus Cristo. Mesmo assim, Lourenço quis seguir a sua vida religiosa e se tronou diácono. Com o passar do tempo ele foi escolhido para ser um dos arcediáconos do Papa, então ele era um conselheiro pessoal do próprio Papa.
       Logo quando estava pra morrer, o papa pediu que ele desse todo o dinheiro que o Papa havia acumulado para a caridade antes que os governadores anti-cristãos os recolhesse pra si mesmos. O Papa morreu e São Lourenço foi ameaçado de morte se desse o dinheiro pra caridade. Mesmo assim, Lourenço deu esse dinheiro para a caridade e começou a pregar o evangelho de Cristo abertamente e sem medo. Até que em 10 de agosto ele foi assado vivo. Ele se morreu por Cristo, se martirizou.
      A Igreja o recorda por ser o protetor dos diáconos e, por sua memória, em seu dia se recorda o dia do diácono no mês vocacional, pois o diaconato é uma vida religiosa e consagrada como ser padre. São Lourenço levou a palavra de Deus as pessoas até no momento em que foi jogado em uma grelha após um longo período preso e sendo torturado.

Que São Lourenço proteja os nossos diáconos para que saibam sempre seguir nesse caminho de pregar a palavra de Deus, e que ele nos seja exemplo de lealdade a nossa própria fé! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário