Bem Vindos

Nosso grupo e nossa Comunidade agradece a sua visita ao nosso blog.
Aproveite as nossas postagens e se encontre a cada dia mais perto de Deus!!!
Deus vos abençoe!

sábado, 4 de agosto de 2012

04/08- Dia dos Padres

   No dia 04 de agosto, em pleno mês vocacional, nós celebramos uma das maiores vocações que um homem pode querer. A vocação da vida consagrada, da aliança perpétua com Deus e a Igreja, a vocação de ser Padre. Os Padres são homens que após longo estudo de filosofia e teologia podem celebrara a missa, o encontro com o próprio corpo e sangue de Jesus. Os Padres, apesar de serem discriminados por muitas pessoas que acham essa vocação não digna simplesmente pela ordem de não poder formar uma família pois já há uma aliança com Deus, são símbolos do respeito, da bondade, da humildade, da caridade, da fé e do amor.
     Muitos padres já degradaram a imagem da VOCAÇÃO  de outros padres não cumprindo sua obrigação perante a igreja. Muitos padres já foram acusados de praticar exploração sexual, de se casar as escondidas, de roubos e corrupção, e de muitas outros crimes horríveis, porém os padres são, a maioria, homens muito bondosos prontos a ouvir e aconselhar muitas pessoas. Por isso eles merecem um dia só deles.

São João Maria Vianney, o protetor dos Padres
     São João Maria Vianney foi um homem sem estudo que se tornou Padre e dedicou a toda a sua existência ao projeto de Deus. Ele era um homem de família pobre e que não tinha, na época que vivia, a menor chance de estudar e se tornar um padre. Mas sua vontade e sua vocação eram muito grandes.
    São João Vianney não assistiu aulas de filosofia e teologia, mas mesmo assim o bispo lhe concedeu o sacramento da Ordem. O sacramento do sacerdócio. O sacramento de ser Padre. Enquanto padre, foi um homem exemplar que bem cuidou de sua paróquia.
     São João Vianney sempre se preocupou com a situação e em ajudar as pessoas mais necessitadas. Mesmo sem estudos, guiou muitas pessoas a tomarem decisões certas e a  se converter ao Evangelho. Esse santo deixou uma grande história de vida e de ensinamentos.
      Ao falecer, um grande número de pessoas começaram a o bendizer e pedir graças, principalmente os padres que procuravam seguir seus exemplos. Então São João Maria Vianney foi beatificado e depois canonizado (se tornou santo). Logo foi proclamado o padroeiro e protetor dos Padres. O seu corpo permanece até hoje embalsamado e peregrinando para mostrar as pessoas a face de um homem que deu muito valor a sua vocação sacerdotal.
                                          Corpo de São João Maria Vianney






Que São João maria Vianney, juntamente com São Padre Pio Piltrecina, interceda a deus por todos os Padres para que sigam e amem essa maravilhosa vocação! Amém!!
São João Maria Vianney e  São Padre Pio Piterlcina intercessores dos padres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário