Bem Vindos

Nosso grupo e nossa Comunidade agradece a sua visita ao nosso blog.
Aproveite as nossas postagens e se encontre a cada dia mais perto de Deus!!!
Deus vos abençoe!

terça-feira, 26 de junho de 2012

São João Batista

    " Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão, se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão. Muito tempo não dura a verdade nessas margens estreitas demais, Deus criou o infinito para a vida ser sempre mais." "Antes que eu me formasse no venrtre de minha mão tu me conhecias, tu me consagrou!"
      São João Batista foi o ultimo dos profetas do Antigo Testamento e o primeiro do Novo Testamento. Durante toda a sua vida, desde o ventre de sua mãe até a hora de sua morte, ele cumpriu com a missão lhe dada por Deus. Sua missão era apontar a verdade, denunciando aos pecados e os erros e mostrando o Messias.  Assim como muitos profetas, João Batista já foi predestinado dentro do ventre de sua mãe. Quando Maria (mãe de Jesus) vai visitar sua prima Isabel (mãe de João) ele anunciou a presença de Deus.
     Acontece que Isabel era estéril e já era de idade avançada, sendo assim não podia ter filhos. Mas o Espírito derramou bençãos sobre ela e seu esposo Zacarias; Isabel ficou grávida mesmo na situação em que vivia. Assim que o anjo do Senhor lhe comunicou, Maria correu para a casa de Isabel que era sua prima. Quando Maria chegou na casa de Zacarias o filho de Isabel (João Batista) pulou dentro do ventre de sua mãe e Isabel glorificou a Deus dizendo: "Bendita sois vós entre as Mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre!" . Assim, João Batista deu início a sua missão.
      Quando se completou o tempo da gestação e Isabel, o menino nasceu e lhe perguntaram qual deveria ser o nome do menino, acontece que queriam dar ao menino o nome de seu pai Zacarias, mas Isabel disse que ele deveria chamar-se João. Ainda não satisfeitos fizeram a mesma pergunta para Zacarias (que desde o início da gestação de Isabel estava mudo) e ele escreveu "Seu nome deve ser João" e assim sua boca se abriu e ele começou a glorificar a Deus.
      E o menino cresceu e quando chegou a hora deus lhe chamou e ele foi para o deserto, nas margens do Rio Jordão, para pregar a boa nova da vinda do Messias e para batizar as pessoas para a converssão e para o perdão dos pecados. João, agora chamado Batista, vestia-se com pele de camelo e comia gafanhotos do deserto. Ele era um homem simples que não tinha medo de gritar e anunciar a vedade para as pessoas.
     Muitos achavam que ele era o Filho de Deus, mas ele negava dizendo "Eu sou a voz que clama no deserto, o Messias ainda está por vir e eu não digno nem de lhe desamarrar as sandálias!" pois ele era um homem simples. Um dia enquanto estava no deserto Jesus chegou para ele e pediu o Batismo e João o batizou. Mas por falar a verdade e anunciar o Evangelho, João Batista foi decaptado sob as ordens de Herodes que traia a sua mulher com sua própria cunhada.
     João Batista foi o homem que ao ver Jesus gritou para que todos ouvissem "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas. Pois eu vos batizo com a agua para a conversão, mas o Messias virá e batizará com o fogo do Espírito Santo!". Ele foi um exemplo de perseverança e de amor que se entregou pelo anuncio do Evangelho.
São João Batista, Rogai Por Nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário