Bem Vindos

Nosso grupo e nossa Comunidade agradece a sua visita ao nosso blog.
Aproveite as nossas postagens e se encontre a cada dia mais perto de Deus!!!
Deus vos abençoe!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

29/06- Solenidade de São Pedro e São Paulo


       No dia 29/06 se comemora o santo considerado "Pai da Fé", São Pedro. Simão (Pedro) foi um homem muito simples, era pescador, e foi escolhido por Jesus para ser seu grandioso seguidor por ser um homem muitas vezes incrédulo e que pensava que em tudo estava certo.
      São Pedro presenciou vários ensinamentos de Jesus, um deles está contido em seu próprio nome. São Pedro se chamava Simão, mas Jesus o apelidou de Pedro que significa pedra ou rocha firme. Jesus disse "Tu és Pedro, e nesta pedra eu irei construir a minha igreja." . Outro grande ensinamento de Jesus a Simão Pedro está na pesca milagrosa. Pedro era um homem impaciente e um dia foi pescar e ao perceber que não conseguiria nada ele desistiu; foi quando Jesus chegou e o ordenou que voltasse, ele brigou mas foi. Ao jogar as redes sentiu algo puxando o barco para o fundo do mar, então viu que haviam milhares de peixes em sua rede.
      Assim pedro passou a seguir a Jesus e com ele presenciou vários milagres e ensinamentos. Pedro foi o homem no qual Jesus confiou as "chaves do céu" tornando-o guardião das "portas do céu". Por isso muita gente diz que a primeira pessoa que se encontra quando se morre é São Pedro, pois ele é quem diz se a pessoa deve entrar no céu. Sendo assim, podemos concluir que Jesus mantinha em Simão Pedro toda a sua confiança pessoal e espiritual.
     Quando Jesus ressuscitou Pedro foi um dos primeiros a crer na ressurreição. Quando Deus enviou o Espírito para seus discípulos Pedro foi quem se levantou e deu força e enviou os outros discípulos para o projeto de evangelização. Simão Pedro foi, após o Pentecostes, para Roma e lá fundou a igreja Cristã. Assim Pedro foi o primeiro Sumo Pontífice, ou seja, ele foi o primeiro Papa.
     Por ser o fundador da igreja cristã, no dia em que se comemora São Pedro se comemora seu maior aliado, São Paulo. Homem que se converteu ao ouvir a voz do próprio Jesus. Assim, podemos considerar que essa é a festa em comemoração ao surgimento da própria Igreja Católica.
    No Brasil , a celebração eucarística da Solenidade de São Pedro e São Paulo vai ser celebrada no proximo domingo (01/07) em todas as igrejas. Já no Vaticano o dia de hoje já foi muito importante onde diversos arcebispos do mundo inteiro receberam das mãos do Papa o pálio espiscopal. O Pálio é um pano que envolve o pescoço do arcebispo mostrando o seu título (arcebispos). Ele é feito de pano e possui seis cruzes no total e mostra a lealdade que um bispo tem com a igreja e com o Papa em ser responsável por uma Arquidiocese. Antes de ser entregue pelas mãos do Papa, o pálio passa por volta de uma semana dentro do túmulo de São Pedro (que é preservado até hoje em Roma).

Que São Pedro e São Paulo, fundador e evangelizador da Igreja de Cristo, iluminem os nossos dias para que possamos cumprir a missão que Cristo nos deixou que é levar a Palavra do Salvador para todos os povos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário