No dia 15 de agosto celebramos uma grande festa na igreja homenageando a nossa mãe Maria. Nesse dia recordamos a Assunção de Nossa Senhora ao Céu. Nessa comemoração se recorda o falecimento de Nossa Senhora que é elevada pelos anjos ao céu como seu próprio filho Jesus. Maria foi uma mulher muito pura que nunca quis ser elevada e ser servida, ela mesma diz :"Eis a serva do Senhor, que faça-se em mim a sua vontade!". Por isso ela é representada como uma mulher simples que alcança a vida eterna.
Por tudo isso, Maria foi elevada a junto de Deus e lá está até hoje intercedendo por nós ao lado de seu filho. Muitas vezes se recorda que foi na Assunção que Maria foi coroada no céu por Jesus e Deus. O Apóstolo João no Apocalipse faz menção a uma mulher grávida que quando ia dar a luz apareceu um dragão que queria devorar seu filho, mas a criança foi levada para junto de seu Pai ao lado do trono e o dragão colocou a vida da mulher em risco, mas os homens da terra iriam a socorrer. Nessa história a mulher é Maria, cujo filho é Jesus, o dragão é o demônio que tenta fazer com que as pessoas se afastem e não tenham fé e nem admiração pela mulher, mas nós fiéis até hoje a veneramos como nossa ma~e e nunca deixaremos que "o dragão a devore de modo que ela jamais volte". Também no apocalipse se faz referência de que Maria é nossa rainha que está com uma coroa de doze estrelas do céu na cabeça e tem o corpo revestido da lua, além do sol debaixo de seus pés. Maria subiu aos céus e por isso queremos glorifica-la e seguir o seu exemplo de aceitação e de amor.
Nossa Senhora da Assunção, elevada ao céu para junto da Santíssima Trindade protegei-nos e guarda-nos com o vosso manto para que cheguemos um dia a Glória Eterna! Amém!
Nossa Senhora, mãe rainha da Assunção...
Rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário