Bem Vindos

Nosso grupo e nossa Comunidade agradece a sua visita ao nosso blog.
Aproveite as nossas postagens e se encontre a cada dia mais perto de Deus!!!
Deus vos abençoe!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Conversão de São Paulo

  Saulo, chamado de Paulo, era um grande líder contra os cristãos depois da morte de Cristo. Ele chegou a se apresentar ao imperador para que pudesse matar todo ser que tivesse fé em Cristo. Isso acontecia muito naquela época, pois muitos acreditavam que Jesus tinha passado pela Terra para tirar o poder dos homens e governar o mundo no lugar do Imperador. Só que os discípulos de Cristo foram anunciar o Evangelho pelo mundo todo e a população cristã aumentava, mas como sua maioria era pobre e fraca pessoas como Saulo continuavam a aniquilar cristãos.
    Então Saulo foi pediu permissão para o sumo sacerdote para ir para Damasco afim de levar os cristãos presos a Jerusalém. No caminho, perto de Damasco, Saulo ficou cercado por uma luz que vinha do céu. E uma voz lhe disse:

 "Saulo, Saulo...". Então Saulo perguntou com medo: "Senhor, quem sois vós", e a voz respondeu: "Eu sou Jesus, aquele que você tanto persegue! Levanta-se e vá até a cidade, lá lhe dirão o que fazer!". Saulo se levantou e percebeu que estava cego. Então Saulo ficou sem comer e beber por três dias.
   Acontece que na cidade de Damasco havia um discípulo chamado Ananias. Então Jesus lhe avisou por meio de um sonho que um homem chagaria a casa de Judas, este era Saulo de Tarso. Ananias no começo ficou meio assustado pois sabia quem era Saulo. Mas o Senhor lhe disse que havia escolhido Saulo para ser um grande pregador do reino de Deus. Então Ananias foi até a casa de Judas, impôs suas mãos sobre a cabeça de Saulo, lhe curou, e deu-lhe poderes para levar a palavra de Jesus Cristo.
     Então Saulo foi batizado e passou de perseguidor a perseguido por levar a fé em Cristo. Saulo começou a pregar nas sinagogas de Damasco, sem medo de ser preso ou morto.
 

    E ao mesmo tempo que ele pregava sem medo, algumas pessoas já se perguntavam entre si: "Aquele não é o homem que matava todos os cristão que via pela frente?". Mas Saulo não desanimada, por isso ele ficou conhecido por ser o apóstolo destemido. Então os judeus armaram um plano para matar-lo, mas seus discípulos lhe avisaram e o fizeram descer a Muralha em direção de Jerusalém antes que ele fosse morto.
   Saulo chegou a cidade de Jerusalém e procurava ficar junto dos outros discípulos, porém eles tinham medo, pois não acreditavam que ele havia se convertido. Então um outro discípulo chamado Barnabé lhe apresentou para os outros e contou a sua história em Damasco. Mas os judeus em Jerusalém procuravam mata-lo então ele foi enviado para a cidade de Tarso.
     Então Saulo passou a ser chamado de paulo e , após o Concílio de Jerusalém ele foi enviado para pregar junto de Barnabé.


   Paulo ficou muito conhecido na bíblia através de suas cartas evangelizadoras que ajudaram a levar a palavra de Deus e de Cristo.  As cartas de Paulo são consideradas as cartas que levaram a fé em Cristo ao mundo, além de mostra-nos até hoje a verdade de Cristo.
    Junto com São Pedro, São Paulo é considerado um dos construtores da fé em Cristo e da Evangelização. São Paulo é um dos maiores mártires da Igreja Católica, que foi preso, torturado, mas que levou a Cristo e sua até o fim.


Que o apóstolo Paulo nos ajude a ter coragem para enfrentar os obstáculos da vida sem esquecer Jesus que é o guia do nosso caminho...
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário