No mês de Setembro, recorremos e recordamos a imagem de Maria como Mercês, misericórdia. A história de Nossa Senhora das Mercês vem de um pensamento de libertação e redenção como meio de evangelização. Ela inspirou a fundação de uma Congregação Religiosa que se dedicasse a luta pela redenção e libertação de cativos. A Palavra de Deus é um meio de entender o significado da fé, da evangelização e da redenção.Por isso, durante o mês de Setembro, o nosso blog vai fazer um trabalho de evangelização pelo tema : "Estava preso e viestes me visitar." enfatizando o trabalho de São Pedro Nolasco sob o olhar materno de Nossa Senhora das Mercês.
MARIA, MERCÊS PARA TODOS OS POVOS!!!
Bem Vindos
Nosso grupo e nossa Comunidade agradece a sua visita ao nosso blog.
Aproveite as nossas postagens e se encontre a cada dia mais perto de Deus!!!
Deus vos abençoe!
Aproveite as nossas postagens e se encontre a cada dia mais perto de Deus!!!
Deus vos abençoe!
sábado, 1 de setembro de 2012
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Assunção de Nossa Senhora ao céu
No dia 15 de agosto celebramos uma grande festa na igreja homenageando a nossa mãe Maria. Nesse dia recordamos a Assunção de Nossa Senhora ao Céu. Nessa comemoração se recorda o falecimento de Nossa Senhora que é elevada pelos anjos ao céu como seu próprio filho Jesus. Maria foi uma mulher muito pura que nunca quis ser elevada e ser servida, ela mesma diz :"Eis a serva do Senhor, que faça-se em mim a sua vontade!". Por isso ela é representada como uma mulher simples que alcança a vida eterna.
A Assunção de Maria nos faz pensar em nossa conduta ao lembrar que uma mulher pobre, sem estudo e considerada como se não fosse ninguém foi elevada ao céu na frente de todos por causa de uma única palavra, o SIM. Maria soube dizer sim a Deus e a servi-lo sem medo do que as pessoas fossem pensar ou no que isso ia por em risco o seu noivado, sua imagem na sociedade e na família, e sua própria vida. Ela aceitou ser mãe do Filho de Deus e ensinou-o a andar, falar, respeitar e até amar, pois Jesus veio a Terra como um ser humano qualquer que precisava de uma mãe que o ensinasse a ser um homem de verdade, uma mãe que lhe desse carinho e lhe aspirasse amor e fidelidade, além da fé. Jesus foi bem educado a ter fé primeiro em Deus e depois nas leis. Foi Maria que insistiu que Jesus resolvesse o problema da falta de vinho numa festa fazendo com que Jesus iniciasse a sua jornada de ensinamentos e milagres. Maria apoiou e esteve com Jesus em todos os momentos de sua vida, até na hora de sua morta correndo risco de morrer como ele. Ela foi a primeira cristã. Maria estava com os discípulos dando força e orientando quando estavam com medo e quando receberam o Espírito Santo.
Por tudo isso, Maria foi elevada a junto de Deus e lá está até hoje intercedendo por nós ao lado de seu filho. Muitas vezes se recorda que foi na Assunção que Maria foi coroada no céu por Jesus e Deus. O Apóstolo João no Apocalipse faz menção a uma mulher grávida que quando ia dar a luz apareceu um dragão que queria devorar seu filho, mas a criança foi levada para junto de seu Pai ao lado do trono e o dragão colocou a vida da mulher em risco, mas os homens da terra iriam a socorrer. Nessa história a mulher é Maria, cujo filho é Jesus, o dragão é o demônio que tenta fazer com que as pessoas se afastem e não tenham fé e nem admiração pela mulher, mas nós fiéis até hoje a veneramos como nossa ma~e e nunca deixaremos que "o dragão a devore de modo que ela jamais volte". Também no apocalipse se faz referência de que Maria é nossa rainha que está com uma coroa de doze estrelas do céu na cabeça e tem o corpo revestido da lua, além do sol debaixo de seus pés. Maria subiu aos céus e por isso queremos glorifica-la e seguir o seu exemplo de aceitação e de amor.
Nossa Senhora da Assunção, elevada ao céu para junto da Santíssima Trindade protegei-nos e guarda-nos com o vosso manto para que cheguemos um dia a Glória Eterna! Amém!
Nossa Senhora, mãe rainha da Assunção...
Rogai por nós!
domingo, 12 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)