Bem Vindos

Nosso grupo e nossa Comunidade agradece a sua visita ao nosso blog.
Aproveite as nossas postagens e se encontre a cada dia mais perto de Deus!!!
Deus vos abençoe!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Epifania do Senhor

    Na ultima semana a igreja celebrou uma de suas grandes festas, a Epifania do Senhor, ou como é conhecida popularmente Dia de Santos Reis.
Essa festa recorda  a visita que os três reis magos fizeram a Jesus para lhe ofertar seus presentes. Acontece que uma noite Baltazar, Belchior e Gaspar que eram astrólogos (que estudam as estrelas, planetas, constelações) avistaram uma enorme estrela que apontava para Belém.  Então eles foram até o Rei Herodes lhe anunciar que o filho de Deus havia nascido em Belém da Galileia conforme as escrituras. Mas Herodes ficou com medo de que essa criança tomasse o seu lugar e mandou que os reis fossem até belém conferir se era verdade que o Filho de Deus havia nascido. Isso tudo era um plano de Herodes para tentar matar o menino Deus.
     Então os magos, inocentemente, foram até Belém. Quando chegaram encontraram a estrela sobre uma pequena casa e quando entraram encontraram Jesus nos braços de Maria junto com José. E os reis ofereceram ao menino  ouro, incenso e mirra, depois o adoraram. Mas os magos não voltaram a Herodes pois o anjo do Senhor lhes havia avisado para não voltar para Herodes.
     A festa da Epifania do Senhor lembra a manifestação de Cristo em nosso meio. Ela lembra as ofertas que sempre fazemos a Cristo, pois todos temos que oferecer o nosso ouro, a nossa mirra e o nosso incenso ao Cristo. Mas isso nós oferecemos a ele por meio de nossas atitudes. Não foi a toa que os magos ofereceram ouro incenso e mirra ao menino Deus. Pois tudo que acontece na vida de Cristo e no convívio bíblico tem um sentido.
    O Ouro representa a realeza do filho de Deus, pois Deus é rei e seu filho ha de herdar seu reino.  O Incenso representa a divindade do menino que seria o soberano de todo universo. A Mirra é o sinal do que vem do homem, pois "O Verbo se fez carne e habitou entre nós.", também pode representar o que aconteceria no futuro de Cristo, pois a mirra era um perfume muito usado nas pessoas boas que haviam morrido.
     Nós também nessa festa devemos ofertar ao menino Jesus o ouro da realeza, o incenso da santidade e a mirra da humanidade para reconhecermos a Palavra de Deus que vem para nos libertar de todo mal. Pois deus é bom e merece todo o nosso agrado na vida. Que o Menino Deus nos guie hoje e sempre no caminho da luz da vida. Amém!

                                                                                                           Matheus, coordenador e auxiliar 
                                                                                                           na Comunidade São João Batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário